O Teatro Miçanga é um grupo criado em agosto de 2016 formado por Amanda Pegado, André Alencar, Fernando Rybka e Geraldo Monteiro. Desde o princípio, a investigação do grupo se pautou na utilização da literatura não dramática, no ator narrador e na ocupação de espaços alternativos.
Iniciou sua caminhada no teatro em 2010 juntamente com a graduação em Letras, tendo atuado nesse período em 11 espetáculos, sendo três destes veiculados virtuais.. É artista do Teatro Miçanga desde a fundação do grupo em 2016 e também integra o grupo Teatro Bissexto.
Artista do Teatro Miçanga e do Teatro Bissexto, é graduado em Letras, com formação técnica em interpretação pelo Sesc. Atuou em peças ao público infantil, ao público geral, em espetáculo de rua, e no cinema. É violonista e compositor. Realizou investigações sobre bufonaria, processo de criação em grupo e cartografias espaciais.
Artista do Teatro Miçanga, começou os estudos em teatro em 2010 e participou como ator de 18 espetáculos (7 deles virtuais). Integra, além do Miçanga, o corpo da Compassos Cia de Danças e o Teatro Bissexto. Como iluminador, trabalhou como técnico e operador em festivais e de maneira autônoma; e assina a autoria ou coautoria da luz de 8 espetáculos.
Geraldo Monteiro é ator e cineasta, com formação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Pernambuco, no Brasil e no curso de interpretação para teatro no SESC em Recife, Brasil. Concluiu em 2018 seu mestrado em Teatro, prática como pesquisa na Universidade Middlesex em Londres. Como ator fez parte de cias de teatro no Brasil, como o Coletivo de Teatro Domínio Público, Todo aquele coletivo de teatro e é cofundador do Teatro Miçanga, onde trabalha como diretor e dramaturgo.